A libertação da mulher encurvada

Libertação, Sermões

Texto do sermão

10. Certo sábado Jesus estava ensinando numa das sinagogas,
11. e ali estava uma mulher que tinha um espírito que a mantinha doente havia dezoito anos. Ela andava encurvada e de forma alguma podia endireitar-se.
12. Ao vê-la, Jesus chamou-a à frente e lhe disse: “Mulher, você está livre da sua doença”.
13. Então lhe impôs as mãos; e imediatamente ela se endireitou, e louvava a Deus.
14. Indignado porque Jesus havia curado no sábado, o dirigente da sinagoga disse ao povo: “Há seis dias em que se deve trabalhar. Venham para ser curados nesses dias, e não no sábado”.
15. O Senhor lhe respondeu: “Hipócritas! Cada um de vocês não desamarra no sábado o seu boi ou jumento do estábulo e o leva dali para dar-lhe água?
16. Então, esta mulher, uma filha de Abraão a quem Satanás mantinha presa por dezoito longos anos, não deveria no dia de sábado ser libertada daquilo que a prendia?”

Lucas 13:10-16

Introdução

Jesus trouxe além da cura, a libertação pra vida dessa mulher em várias aspectos, vamos ver:

Grátis

Livro de Esboços!

Receba o livro gratuito de esboços para sermões. Clique para receber.

1) No Espírito

A mulher sofria de uma enfermidade espiritual, segundo as palavras de Jesus, na mulher estava “um espírito que a mantinha doente havia 18 anos”, ela andava encurvada e de forma alguma podia endireitar-se (v.11).

Mesmo sendo uma mulher oprimida, Jesus disse que ela era uma “uma filha de Abraão a quem Satanás mantinha presa por dezoito longos anos.” (v.16), por ser alguém temente a Deus e de fé.

Jesus quer libertar sua vida espiritualmente de tudo o que não é de Deus, da mesma forma que fez aquela mulher (João 8.36).

2) Na Alma

A vida da mulher era muito difícil porque há dezoito anos ela andava encurvada e de forma alguma podia endireitar-se (v.11).

A alma daquela mulher estava abatida e angustiada e não podia levantar a cabeça. Sua autoestima estava extremamente baixa, mas Jesus trouxe motivação para ela dizendo que estava livre de todo mal – “Mulher, você está livre da sua doença” (v.12).

Quando sofremos, o que precisamos é ouvir palavras de ânimo e motivação para nossa alma.

3) No Corpo

Imediatamente quando Jesus impôs as mãos sobre a mulher e ela recebeu uma nova autoestima. Se endireitou e viu Jesus diante dela por isso começou a glorificar a Deus, após dezoito longos anos estava totalmente curada.

Seu corpo se endireitou milagrosamente.

Jesus traz cura para o nosso corpo para que sejamos usados para sua glória e louvor (Romanos 12.2).

Conclusão

  • Jesus traz libertação completa “no espírito, na alma e no corpo”.
  • Busque a Ele e Ele trará cura sobre sua vida.

“Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, alma e corpo de vocês seja conservado irrepreensível na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.” 1 Tessalonicenses 5:23